INFORMAÇÃO SOBRE O XXXI FESTIVAL RTP DA CANÇÃO PORTUGUESA 1994
Neste ano a RTP abriu concurso público a todos compositores para apresentarem um ou mais temas para o Festival da Canção. Foram recebidos 383 originais. Após a audição das maquetes recebidas, o júri de seleção apurou 20 canções que foram distribuídas por duas semifinais, conduzidas por Ana do Carmo e Luís de Matos. A primeira teve lugar a 10 de janeiro, no Teatro S. João, no Porto, a segunda semifinal decorreu a 17 de janeiro, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
O júri de sala ouviu e votou as 20 canções, tendo as 10 mais votadas, no conjunto das duas semifinais, transitado para a grande final que decorreu a 10 de março no Teatro S. Luiz.
A final do Festival da Canção foi apresentada por Ana Paula Reis e por Nicolau Breyner. Durante a emissão assistiu-se a alguns momentos cómicos da dupla Dora e Dário protagonizada por Ana Bola e Vítor de Sousa, respetivamente.
Nos designados entre acts assistiu-se, na final, a uma autêntica homenagem às músicas que remetem para várias localidades de Portugal, nas vozes de Alexandra, Anabela, Carlos Guilherme e Paco Bandeira (2ª parte).
No entre act da primeira semifinal o medley incidiu nas canções que falam da cidade invicta e foi interpretado por Cristina Roque, Fú, Luís Portugal e Margarida Nilo (2ª parte).
Na semifinal ocorrida no Teatro S. Luiz o medley foi obviamente sobre temas que cantam Lisboa, nas vozes de Ana Paulino, Cristina Roque, Daniel Antunes, Manuel Lourenço, Paula Oliveira e Vera de Vilhena (2ª parte).
A escolha da canção vencedora foi da responsabilidade dos 22 júris que integraram o designado júri distrital, registando-se uma unanimidade em torno da canção vencedora, na medida em que todos atribuíram a pontuação máxima a Chamar a música, com poema de Rosa Lobato de Faria, música de João Carlos Mota Oliveira e interpretação de Sara Tavares.