INFORMAÇÃO SOBRE O XXIV GRANDE PRÉMIO TV DA CANÇÃO PORTUGUESA 1987
Em 1987 a RTP abriu concurso público para a receção de originais com vista ao Festival da Canção.
Desta vez, o evento saiu de Lisboa e deslocou-se até ao Funchal. Assim, no dia 7 de Março, o Casino Park da capital madeirense acolheu a final portuguesa para a Eurovisão.
O júri de seleção alertou a RTP para a fraca qualidade dos temas recebidos e por este motivo apenas foram selecionadas seis canções para disputar o passaporte para Bruxelas, a cidade que anfitriã do Festival da Eurovisão, em 1987.
O espetáculo que antecedeu o desfile das seis canções a concurso foi muito extenso e contou com os seguintes artistas:
Grupos Folclóricos da Madeira, Pedro Palma & Isabel Merlini, Scala Ballet de Barcelona, Rimanço, Alexandra, Borra, Luz Sá da Bandeira, Sérgio Borges, Lara Li, William Brothers & Vivian Reed.
Na segunda parte assistiu-se ao desfile das canções a concurso que foram interpretadas por: Nené, Glória, os Nevada, Grupo Troco, Mário Mata e Ana Alves.
Na 3ª e última parte foi a vez de Ana Zanatti chamar os 22 júris sediados nas 18 capitais de distrito do continente, das três capitais regionais açorianas e o da cidade anfitriã.
Os vencedores foram os Nevada com o tema Neste Barco À Vela que obtiveram 116 pontos, contra 115 recebidos pela canção Hora a Hora, Dia a Dia defendida por Glória que foi galardoada com o Prémio de Interpretação.
Ramon Galarza obteve o Prémio da Melhor Orquestração relativo à canção vencedora.