NA EUROVISÃO
O Festival Eurovisão da Canção 1990 realizou-se e 5 de maio no Vatroslav Lisinski Concert Hall, em Zagreb, na antiga Jugoslávia.
A concurso estiveram 22 países, a Espanha abriu o desfile com as Azucar Moreno e a Finlândia fechou a apresentação dos temas a concurso.
Portugal fez-se representar com a canção Sempre (Há Sempre Alguém) com letra de Francisco Teotónio Pereira e Frederico Teotónio Pereira e música de Luís Filipe e Jan van Dijck, Nucha subiu ao palco em 16º lugar (veja aqui), a orquestra da Eurovisão foi dirigida por Carlos Alberto Moniz.
A canção portuguesa obteve 9 pontos, tendo-se posicionado em 20º lugar. Estes votos vieram 7 do Luxemburgo e 2 do Reino Unido.
O júri português distribuiu assim a sua votação:
Islândia 12 pontos, Itália 10, Suíça 8, Dinamarca 7, Irlanda 6, Espanha 5, França 4, Luxemburgo 3, Bélgica 2 e Holanda 1.
A grande vencedora foi a canção Insieme 1992 representante de Itália, com 149 pontos que teve interpretação de Toto Cotugno (vídeo aqui).
Em 2º lugar classificaram-se duas canções, com 132 pontos cada, a canção de França com o título White and Black Blues, com interpretação de Joëlle Ursull (vídeo aqui) e a da Irlanda, Somewhere in Europe, por Liam Reilly (vídeo aqui).
O Festival da Eurovisão transitava assim para Itália em 1991.